domingo, 27 de março de 2016

Esteban - Saca La Muerte De Tu Vida (2015)



“Esteban” é um projeto de quem já fez de tudo dentro do Rock e quer expandir seus conhecimentos para uma anti-virtuose. Na verdade, uma vituose de simplicidade. Coisas que os influentes deste trabalho, conhecem muito bem.
A megalomania do projeto está no músico insistir em gravar todos instrumentos deste projeto. A liberdade total sobre a sua canção. Desde a composição, a pré-produção, a gravação, execução, mixagem e masterização. Tudo será feito por Tavares. Um disco genuíno. O controle total sobre a obra. O egoísmo que toma forma.
O músico cita as influências mais contraditórias. Diz que “Esteban” vai agradar aos desagradáveis e não acredita que será compreendido pelo público mais jovem. Cita de Paul McCartney a Humberto Gessinger. De Rock Inglês a Rock Gaúcho. Desde rock de Cristão a baladas de metaleiros.
As letras falam sobre problemas pessoais e ao mesmo tempo sobre a conquista. Fala de morte, de vida. Fala sobre a vida. Fala sobre a morte, que não existe.
É lento. É música na forma mais crua.


Começou sua carreira musical tocando em bares na noite. Em 2004 formou a banda Abril, lançando apenas um disco em 2005. Em 2006 foi convidado para ser baixista da banda Fresno na qual permaneceu até 2012. Antes de se tornar membro da Fresno, Tavares foi responsável pela produção de 2 de seus álbuns, tendo editado em seu apartamento no Rio Grande do Sul os trabalhos Quarto dos Livros, de 2003, e O Rio, A Cidade, A Árvore, de 2004. Atualmente faz tour com Humberto Gessinger no projeto do album Insular.2

No dia 29 de março de 2012, Tavares anunciou sua saída da Fresno. O músico saiu para dar total atenção ao seu projeto solo intitulado Esteban, e para assim finalizar e lançar o seu primeiro álbum iAdiós, Esteban! no qual lançou primeiramente em download gratuito em seu site oficial. Tavares dividia a maioria das composições da Fresno com Lucas Silveira, e também compôs músicas como: “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer” e "Sua Canção" para seus amigos da banda Gloria.
  1. Janeiro
  2. Pra ser
  3. Chacarera de Saudade
  4. Cigarros e Capitais
  5. Tango Novo (Nada Impede a Onda de Passar)
  6. As Terças Podem Se Inverter
  7. Martes
  8. O Que Não Vem
  9. Me Sinto Humano
  10. Se
  11. Carta aos Desinteressados
  12. Maria
  13. Chacarera 2
Link bloqueado? Clique com o botão direito em Download / Copiar endereço do link / cole na caixa abaixo e clique em desproteger. Pronto, seu link ficará disponível para download.